Content Marketing nas Agências de Assessoria de Imprensa 2015

Muitas das agências de comunicação nasceram como assessorias de imprensa.

Especialmente a partir de 2009 — quando as redes sociais começaram a ser vistas como um canal de distribuição de conteúdo e de interação no Brasil —, as agências começaram a produzir conteúdo não apenas para a mídia ou para stakeholders, mas também para o público final de seus clientes.

Decidimos, então, pesquisar em que medida as agências brasileiras migram para uma atuação mais ampla do que as próprias redes sociais: content marketing.

Ouvimos profissionais de 201 agências buscando entender como atuam em relação às cinco etapas desta técnica: estratégia de conteúdo, construção de personas, produção de conteúdo, distribuição e mensuração de resultados.

Os dados foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2015.


Ficha técnica
:: Autoria da pesquisa: André Rosa e Cassio Politi (Tracto).
:: Amostra: 201 respondentes.
:: Publicação do relatório de pesquisa: 6/3/2015.
:: Formato: PDF.

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