Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2016

Pelo terceiro ano seguido, lançamos este estudo, cujo objetivo é ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado.

Contamos desta vez com mais de 1.200 respondentes para este estudo, que não faz um exercício de previsão do futuro, mas tira uma fotografia de como automação de marketing, vídeos online, redes sociais, canais off-line e outras táticas são vistos hoje por quem atua na área.

Para isso, usamos o modelo de hype cycle criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade.

Pedimos a esses milhares de profissionais que classificassem 26 instrumentos de content marketing em uma dessas fases. O resultado está neste relatório.


Ficha técnica
:: Autoria da pesquisa: André Rosa e Cassio Politi (Tracto).
:: Amostra: 1.251 respondentes.
:: Publicação do relatório de pesquisa: 29/12/2016.
:: Formato: PDF.

Download gratuito