Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2015

Um dos desafios de departamentos e agências de comunicação é escolher assertivamente os canais pelos quais o conteúdo é distribuído em seus programas de content marketing.

Um dos fatores que influenciam a decisão é saber se a ferramenta escolhida tem futuro. Por exemplo, é hora de investir em Facebook? E o Twitter? Será que ele vai acabar?

Ninguém tem uma resposta segura sobre o futuro, mas é seguro afirmar que a vida útil de tecnologias, ferramentas e plataformas obedecem a um ciclo criado pela consultoria Gartner. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade.

Pedimos a mais de 700 profissionais que classificassem 30 instrumentos de content marketing em uma dessas fases. O resultado está neste relatório. Esperamos que este conteúdo lhe seja útil!


Ficha técnica
:: Autoria da pesquisa: André Rosa e Cassio Politi (Tracto).
:: Amostra: 748 respondentes.
:: Publicação do relatório de pesquisa: 25/1/2016.
:: Formato: PDF.

Download gratuito
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se