Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing 2014

Todo gestor de comunicação se depara em algum momento com o desafio de escolher adequadamente canais, plataformas, eventos e tecnologias para a distribuição de conteúdo. É a chamada escolha das táticas de content marketing.

Neste estudo, você terá uma visão de como estão 30 táticas frequentemente usadas por empresas, o que ajuda a tomar uma decisão relacionada a essa escolha. Por exemplo, uma tática que esteja em ascensão tende a ser a mais indicada para absorver seus investimentos de tempo e dinheiro do que aquela que parece caminhar para uma fase de descrédito.

Essas fases não são aleatórias. De acordo com o modelo do Hype Cycle da Gartner (imagem abaixo), as tecnologias crescem no início, atingem o auge, que se segue de desilusão e estabilidade.

Esse modelo foi desenvolvido pela empresa de consultoria Gartner. Nós o utilizamos como base e pedimos a 1.015 profissionais de comunicação e marketing brasileiros que apontassem suas percepcções sobre o ponto do gráfico em que se encontram blog, e-mail, Facebook, Twitter, televisão, jornal impresso e outras 24 táticas.

O download do relatório da pesquisa é gratuito.


Ficha técnica
:: Autoria da pesquisa: André Rosa e Cassio Politi (Tracto).
:: Amostra: 1.015 respondentes.
:: Publicação do relatório de pesquisa: 16/12/2014.
:: Formato: PDF.

Download gratuito