Open Forum, da American Express: target definido, boa curadoria

Open Forum American Express AmexA American Express tem um portal voltado para pequenos e médios empreendedores chamado Open Forum. O usuário pode fazer a inscrição por LinkedIn e encontrar material segmentado, desenvolvido por uma  equipe de especialistas nas áreas de finanças, marketing, tecnologia e liderança. Além disso, a plataforma permite e incentiva o networking entre os participantes.

Não é preciso ser cliente da bandeira de cartão de crédito para participar. É uma iniciativa com objetivos de longo prazo, de adquirir novos clientes, manter leais os que já usam o American Express e aumentar o valor da marca.

O elemento principal para o sucesso do Open Forum é a relevância. Empreendedores têm muita necessidade de informação e, ao fazer uma boa curadoria, convocar especialistas em temas cruciais para o andamento dos negócios, possibilitar o networking, que também é um aspecto importante para ampliar as possibilidades de uma empresa, a American Express consegue oferecer conteúdo bastante útil para um público que é importante para a empresa de cartão de crédito também.

Evidentemente, esse projeto da American Express demanda altos investimentos em tecnologia, curadoria e manutenção, mas pela construção do case, segmentação da audiência e relevância, pode servir de inspiração para qualquer projeto de conteúdo das empresas.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

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