O que o Facebook pensa sobre produção de conteúdo

O diretor de contas estratégicas do Facebook, Mark Wallrapp, participou em junho do Silicon Beach Fest, em Santa Monica, no estado da California, nos Estados Unidos. Ele abordou em diversos momentos a atuação das marcas em redes sociais. O site Inside Facebook destacou a crítica feita pelo executivo à falta de foco das empresas:

“Se você analisar de forma mais ampla, estamos neste mundo em que há uma infinidade de informações. A forma de se construir um negócio ou de se destacar em meio ao tumulto é tocar na emoção, ser autêntico no que se refere à voz da marca. Acredito que muitas empresas pequenas tentem ser todas as coisas para todas as pessoas. Identifique os pontos em que você é bom. Então, vá mais fundo neles. Acho que às vezes as empresas tentam ser amplas e nunca conseguirão se encontrar.”

Ele falou, ainda, sobre a importância de analisar o público consumidor do conteúdo.

“Mudamos o modelo de venda e de operação. O jeito velho de se fazer marketing se alterou completamente. Temos um modelo novo. Pense naquilo que as marcas são hoje ― elas são distribuidoras de conteúdo. Conteúdo é um ótimo conector. É por isso que ressoa entre os consumidores. Como você descobre as coisas que ressoam? Como você traduz as coisas pelos múltiplos canais que existem? Como é o seu público nos diferentes canais? Você deveria sempre ouvir seus consumidores. A mensagem deles é 24/7.”∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se