O que faz um profissional de Social Media Marketing?

O infográfico elaborado pelo Schools.com listou seis atribuições de um profissional de SMM (Social Media Marketing):

  • Desenvolver o relacionamento com influenciadores-chave e públicos segmentados.
  • Aplicar uma abordagem de marketing diversificada que inclua mídia conquistada, paga e proprietária (earned, paid e owned media).
  • Estabelecer verdadeiro engajamento e interação com os segmentos-alvo.
  • Usar social analytics para identificar aspectos demográficos do público-alvo e fazê-lo crescer.
  • Promover conteúdo pelo uso de estratégias como propaganda, link-building, comentários e compartilhamentos.
  • Direcionar tráfego para os websites para melhorar a visibilidade de uma marca, produto, serviço ou pessoa.

Baseado em dados de diversas fontes, o infográfico traz abaixo algumas informações adicionais (em inglês) sobre SMM.∞

O que faz um profissional de Social Media Marketing

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se