O que é teste A/B de e-mails?

Teste A/B é uma técnica utilizada em diversas áreas de marketing e design. O comportamento e as reações do público-alvo são testados a partir da experimentação de duas variáveis.

No caso de e-mails, o A/B Testing (nome original, em inglês) consiste no disparo de mensagens com variação, por exemplo, no assunto do e-mail. Cada versão do texto que ocupa o campo assunto é disparada para uma pequena parte do mailing, que funcionará como amostra.

Aquele que tiver gerado o maior índice de abertura na amostra será eleito o mais eficiente para o envio para o restante do mailing.

O teste A/B pode testar outros componentes da mensagem, como remetente, layout, código HTML etc. Pode, ainda, apontar a existência de algum item que provoque o bloqueio da mensagem em filtros anti-SPAM dos usuários, como palavras proibidas e excesso de imagens.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se