O que é review?

Tecnicamente, review é uma análise crítica de projeto, processo, contrato, requisito ou qualquer outro elemento que possa ser alvo de uma avaliação técnica.

O conceito, que no mercado historicamente é fruto de um estudo cuidadoso, ganhou popularidade na internet a partir do momento em que especialistas e semiespecialistas passaram a publicar análises críticas em sites, blogs e redes sociais.

Há com frequência reviews de equipamentos eletrônicos, por exemplo. Um especialista utiliza um equipamento e aponta prós e contras. Em outros casos, utilizam o mesmo equipamento fabricado por diferentes empresas e os compara. É comum encontrar esse tipo de análise relacionada a softwares, equipamentos esportivos, serviços online etc.

Em content marketing, esse conceito tem importância porque audiências ― ora grandes, ora pequenas ― têm acesso a uma opinião isenta e qualificada, que podem pesar contra um produto ou a favor dele.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se