O que é landing page?

Landing page é a página de entrada de um site.

O conceito muito usado em todo tipo de campanha, pois é por ela que o usuário começará a navegação. Daí vem a analogia com o termo “página de ‘aterrissagem'” (landing, em inglês).

É importante ser objetiva e organizada. Precisa estar alinhada ao propósito de sua empresa naquela ação.

Considere, por exemplo, que você vá disponibilizar um e-book para download. Você faz campanhas por e-mail e em redes sociais para que as pessoas acessem baixem o e-book. Para isso, você disponibilizará o link para uma determinada página em seu site ― justamente a landing page.

A pergunta-chave é: o que o público encontrará nessa página? Um formulário simples e curto de inscrição pré-download talvez seja o ideal. Se você inserir muitos elementos, como ofertas, excesso de imagens e textos, talvez não alcance o objetivo central, que era estimular o pública a preencher o formulário.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se