O poder do content marketing em 15 bullets

Content marketing ainda é incipiente no Brasil, mas está plenamente difundido nos Estados Unidos. Os dados reunidos pelo Demand Metric mostram detalhes dessa realidade.

Os números a seguir dizem respeito ao mercado norte-americano.

  1. 90% das empresas americanas usam a geração de conteúdo em seus negócios. 62% terceirizam esse trabalho.
  2. Em média, as empresas reservam 25% de suas verbas de marketing para content marketing.
  3. 78% dos CMOs (diretores de marketing) enxergam o conteúdo customizado como o futuro do marketing.
  4. 91% dos profissionais de marketing em empresas B2B e 86% em B2C usam content marketing. Mesclando os dois perfis, 80% entendem que conteúdo deveria ter papel central no trabalho de marketing. 37% veem sites com conteúdo como o melhor caminho par engajar consumidores.
  5. 20% dos internautas gastam seu tempo online em conteúdo. 68% gastam algum tempo lendo sobre marcas que sejam de seu interesse. 57% leem títulos provenientes de content marketing pelo menos uma vez por mês. 80% deles gostam de aprender sobre uma empresa por meio de conteúdo customizado.
  6. Content marketing custa para uma empresa 62% menos do que marketing tradicional e gera retorno de lides três vezes maior.
  7. Content marketing oferece aos consumidores controle sobre a informação da marca. Esse dado ganha importância se considerarmos que 86% das pessoas pulam anúncio de TV, 44% ignoram e-mail e 91% pedem para sair do mailing de empresas.
  8. 60% das pessoas procuram produto de uma empresa após lerem conteúdo a respeito dele.
  9. Para conhecer detalhes de uma empresa, 70% das pessoas preferem artigos a comerciais.
  10. 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relevante criado por marcas. 82% criam sentimento positivo sobre uma empresa depois de ler conteúdo produzido por ela. E 70% se sentem mais próximos da marca como resultado de um plano de content marketing. 78% percebem a existência de relacionamento com uma empresa quando existe conteúdo customizado. E 90% consideram conteúdo customizado útil.
  11. Empresas usam, em média, 12 táticas de content marketing. 28% usam de 5 a 9 táticas diferentes. 11% usam mais de 20 táticas. Entre empresas com mais de 10 mil funcionários, são 18 táticas em média.
  12. 80% dos internautas americanos interagem com sites de mídias sociais e blogs. Eles gastam 23% do tempo online nessas atividades.
  13. 59% dos profissionais de marketing de empresas B2B consideram blog o mais valioso canal de content marketing. E 87% usam redes sociais para distribuir conteúdo. Em média, cada um usa 5 redes sociais para essa finalidade.
  14. Empresas que mantêm blogs produzem, em média, 67% mais lides por mês.
  15. Tráfego via web é usado por 60% dos profissionais de marketing para aferir resultados. 51% usam a qualidade dos lides e 47%, compartilhamentos em social media.

Veja abaixo o infográfico original do Demand Metric (em inglês).∞

O poder do content marketing em 15 bullets

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se