O mercado de content marketing dos EUA na visão de uma brasileira

O jovem norte-americano se prepara mais intensamente do que o brasileiro antes de procurar o primeiro emprego. O reflexo disso talvez esteja nas redes sociais. O nível do debate entre as pessoas no Facebook é melhor ente americanos e brasileiros.

Essa constatação me chamou a atenção na conversa que tive com a Lisandra Maioli, jornalista brasileira que atua no mercado de comunicação digital dos Estados Unidos. Hoje ela está na Talent House, uma empresa focada em concursos culturais na California. Segundo ela, o processo seletivo por lá é muito mais rigoroso do que aqui. Existem, sim, oportunidades para jovens à procura de um emprego. Mas, diferentemente daqui, lá não basta ser popular no Twitter ou estar cheio de amigos no Facebook. Uma pós logo após formar-se na graduação é uma opção comum.

A conversa com a Lisandra está na edição número 7 do podcast Content Marketing Brasil, que você ouve abaixo.∞

Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Leia os artigos de Cassio Politi na Tracto.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.

Ouça todos os podcasts da série Content Marketing Brasil.