O Meal Planner da Tesco

Um pouco depois de testar a ação da Hellmann’s no WhatsApp com o whatscook, encontrei um tuíte da Tesco convidando para conhecer o Tesco Meal Planner, que tem como proposta ajudar as pessoas a organizarem um calendário de refeições de acordo com os seus gostos e restrições. O usuário pode escolher quais refeições ele gostaria de receber (café da manhã, almoço e jantar) e ainda escolhe suas restrições e preferências. É possível indicar, por exemplo, se é vegetariano, se come peixe, se tem intolerância ao glúten ou à lactoseA iniciativa, destaca a Tesco, não só ajuda o usuário com a dieta adequada como também facilita a vida na hora das compras, o ponto que interessa bastante à rede.

A Tesco já tinha um grande portal de conteúdos, o Tesco Real Food, com milhares de receitas e, acredito, quando eles tinham uma base de conteúdos ampla o suficiente que tornou possível o projeto dos cardápios personalizados, bastando algum investimento em TI.

A Inglaterra produz cases incríveis de content marketing e lá, mais do que os materiais de outras nacionalidades com os quais me deparo, parece que as marcas confiam mesmo no potencial do conteúdo e não há economia em produção. No portal Real Food, todas as receitas são acompanhadas de fotos maravilhosas, textos bem trabalhados e explicativos e todo um projeto de programação capaz de fazer os cruzamentos. Há receitas em vídeo e a navegabilidade é realmente agradável.

Um ponto interessante é que a Tesco por ser uma rede de supermercados tem um universo infinito de assuntos e produtos a explorar, diferente da Hellmann’s.

Uma coisa que eu notei, é que nas receitas, eles citam os ingredientes sem associá-los ás marcas, nem mesmo às marcas próprias (private labels), o que os deixa muito livres para explorar várias possibilidades. Para quem curte esse mundo do marketing de conteúdo, esse é um projeto que vale  a pena conhecer.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se