O conteúdo e o native advertising – parte 2

Teen VogueNo post anterior, vimos alguns conceitos sobre native advertising e agora é hora de ver como marcas e publishers têm utilizado essa maneira de anunciar cuja premissa é a não-interrupção do consumidor. O The Washington Post tem uma divisão chamada BrandConnect para ajudar marcas a entrarem no look & feel da publicação online com conteúdos que tenham a mesma qualidade dos textos editoriais escritos pela equipe do jornal.

A primeira experiência nesse formato oferecido pela divisão de native advertising do The Washington Post é a empresa da área farmacêutica PhRMA, que já estreou com uma reportagem sobre os sete milhões de americanos que não sabem que têm diabetes. Outros jornais renomados também estão seguindo esse movimento, como o The New York Times e o britânico The Guardian.

A Vogue Teen usou sua influência no Instagram (mais de 650 mil seguidores) para criar uma nova possibilidade para os anunciantes. Convocou uma lista de personalidades influenciadoras que têm o perfil na plataforma e lançou a hashtag #Instalist para uma ação de moda que aconteceu de 19 a 21 de fevereiro. Juntando os seguidores da revista com o das influenciadoras o projeto #Instalist mais de 1,6 milhão de usuários na rede social. No período do evento, as influenciadores deveriam usar roupas dos patrocinadores como 7 For All Mankind e DKNY e postar em seus respectivos perfis. O acordo comercial também previa uma reportagem sobre a ação na publicação impressa.∞

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Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

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