Nove minutos por dia: o período necessário para construção da marca pessoal

Nove minutos por dia são suficientes para você trabalhar bem a sua marca pessoal. É o que diz o especialista em personal branding William Arruda, de Nova York, nos Estados Unidos. As nove ações diárias abaixo foram publicadas por ele em maio na Forbes.

  1. Atualize seu status no LinkedIn, permitindo a seus contatos que saibam o que você está fazendo ou qual sua opinião sobre determinado assunto.
  2. Relacione-se com um ex-colega ou gerente para reforçar a sua conexão com ele.
  3. Descubra a cor da sua marca. Então, use-a nas suas comunicações pessoais, assinatura de e-mail e perfis online.
  4. Peça feedbacks, recomendações ou avaliações de gerentes, clientes e colegas.
  5. Busque na web formadores de opinião na sua área de expertise e escolha um ou dois para seguir.
  6. Acesse um grupo no LinkedIn e comente ou crie um post.
  7. Recomende e parabenize os outros em suas carreiras, e agradeça a quem tenha dado uma importante contribuição.
  8. Recorde suas “vitórias” para a semana. Seus sucessos manterão você preparado para a revisão do seu desempenho anual.
  9. Escreva a sua 3D Brand Bio.∞