Mulheres adultas e homens jovens são os que mais compram por influência de amigos no Facebook

Mulheres de 35 a 44 anos estão mais propensas a fazer compras por influência de recomendações de amigos no Facebook. A conclusão é de um estudo da PPC Associates, empresa especializada em marketing online.

O gráfico abaixo, que traz o resultado do estudo, aponta que 14,7% das usuárias dessa faixa etária compõem o grupo de pessoas que dizem já ter comprado algo com base em recomendações de amigos na rede social. Entre os homens, o grupo mais propenso a fazer compras é mais jovem: 18 a 24 anos.

Mulheres adultas e homens jovens são os que mais compram por influência de amigos no Facebook

A pergunta feita pela pesquisa foi: Você já comprou alguma coisa baseado na recomendação de um amigo no Facebook?. A parte vermelha do gráfico diz respeito aos que responderam que sim e a azul clara, aos que disseram que não. Em azul escuro, aparece o percentual da população que não tem conta na rede social.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se