Moleskine e os conteúdos visuais no Facebook

Fan Page da Moleskine no Facebook - 305x170px

Fan page da Moleskine.

Estou lendo um livro muito interessante chamado The Power of Visual Storytelling, de Ekaterina Walter e Jessica Gioglio. Há muita ênfase na produção e nos tipos de conteúdos visuais e audiovisuais para plataformas em que eles são essenciais, como Instagram, Pinterest, Tumblr e YouTube, mas há uma parte dedicada às plataformas em que eles são mais opcionais, como no Facebook e no Twitter.

Um dos exemplos do Facebook é da Moleskine, marca que tem tudo a ver com cor, estilo, criatividade. A página deles é realmente sensacional, fotos lindas que te fazem ter vontade de ter um caderninho de cada cor e, o melhor de tudo, muito incentivo ao conteúdo gerado por usuário, nas diversas campanhas que eles fazem. Há mais de um ano, lançaram a campanha “O que tem na sua bolsa?” (What’s in your bag?) receberam várias fotos dos itens de várias bolsas e mochilas em que, é claro, há ao menos um caderno da marca. Atualmente, eles estão em uma campanha para artistas.

Vale a pena conferir a fan page deles. Uma marca com bastante apelo visual que está criando e explorando diversas oportunidades.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se