Milton Leite: como surgiu o bordão “que beleza”

130520 Milton Leite como surgiu o bordão que beleza

Milton Leite, Fernando Fernandes e Erick Castelhero

Em rodas de amigos, o bordão é bem antigo. “Que beleza!” é a reação irônica e imediata de Milton Leite quando presencia uma lambança.

O hábito havia sido incorporado depois da convivência com o repórter Wanderley Nogueira na rádio Jovem Pan, de São Paulo. É ele, Wanderley, quem usa com frequência a expressão com um quê de deboche. E foi ele quem inspirou o narrador.

Milton começou naturalmente a usar o bordão nas transmissões pela ESPN Brasil. Em uma edição de Olimpíadas ― em Sydney ou Atenas, ele não lembra com precisão ―, foi ao ar o irônico “que beleza!”. Mensagens de telespectadores começaram a chegar à redação aprovando o bordão. E aí Milton decidiu adotá-lo. A expressão é uma das mais conhecidas na crônica esportiva brasileira da atualidade.

Em situações similares, foram surgindo novos bordões. Segundo ele próprio, naturalmente:

“Não penso como criar um bordão novo. Se aparecer, apareceu.”

Essa história foi contada por Milton Leite, que há oito anos é narrador do SporTV, no Seminário Jornalismo Esportivo ― Grandes Coberturas, organizado pelo IICS e apoiado pela Tracto.

Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Leia os artigos de Cassio Politi na Tracto.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se