Testemunhais do Master Class

Fiz os cursos da Tracto e adorei. O ambiente é muito bom e o aprendizado é nota 10 com as novidades do que está rolando no mercado. Não só recomendo, mas oriento para quem quiser se manter atualizado.

Alice Castanheira | Guarulhos (SP)
AC Assessoria de Comunicação e Marketing Jurídico


“Participei da Master Class sobre Marketing de Conteúdo e o curso me ofereceu insights importantes para que eu estruturasse melhor a minha empresa. Hoje, eu estabeleço as personas para todos os meus clientes e uso esses dados para desenvolver toda a estratégia de comunicação. Recomendo todos os cursos da Tracto, bem como acompanhar o podcast que o Cassio e o André promovem com dicas da área — para quem faz comunicação, refletir sobre o processo é uma necessidade constante.

Aline Viana | Santo André (SP)
Aline Viana Comunicação


O curso de Métricas nas Redes Sociais me ajudou muito a enxergar e criar relatórios sob uma perspectiva totalmente diferente. Agora não analiso números soltos e sim relatórios como objetos de comunicação, que nos fornecem insumos importantes para tomada de decisão e análise clara dos objetivos.

Brenno Carvalho | Rio de Janeiro
CCAA


O que eu mais gosto nos cursos da Tracto é que eles são ‘pão, pão; queijo, queijo’. Sem enrolação e sem ideologias digitais. Vão direto no ponto.

Fernanda Pompeu | São Paulo
fernandapompeu.com.br


O curso de métricas da Tracto, com o Cassio Politi, para mim, foi um ótimo investimento. Cumpriu o que prometia. Ou seja, ajudou a esclarecer sobre o que esperar de cada campanha e de como (e pra quem) direcioná-las, além de me dar motivos e argumentos para discutir conteúdo feito sem objetivos claros traçados anteriormente e sem qualquer preocupação com a conversão. E foi além do combinado quando respondeu a todas as perguntas, esclareceu outros pontos importantes que não estavam no roteiro do curso e se colocou à disposição para contato posterior – foi num desses emails que ele me deu dicas de importantes leituras, especialmente de livros e blogs gringos, que hoje uso para (tentar) produzir conteúdo interessante e relevante.

Gabriel Santi | São Caetano do Sul (SP)
Regra 3 Comunicação


Desde 2015, tive a oportunidade de participar de quatro workshops presenciais promovidos pela Tracto. Minha experiência pessoal mostra que a Tracto é, de fato, uma empresa que vivencia o discurso que fala e, dessa forma, se diferencia da concorrência que utiliza conceitos vagos sobre inbound ou content marketing apenas como chamariz. Por meio de eventos, newsletters e pesquisas de qualidade, a Tracto reúne farto material sobre boas práticas, ferramentas e tendências nacionais e internacionais para aqueles que desejam ser comunicadores com excelência. Assim, contribui para aprimorar a qualidade desses profissionais e da atividade como um todo no Brasil.

Giseli Cabrini | São Paulo
Consultora em produção de conteúdo on e off line para o setor corporativo


Em fevereiro de 2016, viajei a São Paulo para participar do Master Class em Content Marketing e, 12 horas depois, retornei a Porto Alegre extremamente satisfeito. Não somente pela qualidade da aula, ministrada por profissionais qualificados, mas pelas trocas de conhecimento realizadas — em especial com o Cassio Politi, profissional que acompanho há anos e que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Recomendo (com ênfase)!

Gustavo Timm | Porto Alegre
Jornalista do Grêmio Náutico União


O Master Class da Tracto é um ativo necessário para quem já atua ou pretende iniciar-se em Content Marketing. Sou profissional de Comunicação há 20 anos e a produção de conteúdo sempre foi minha praia, mas não dominava certas ferramentas, métodos e estratégias da atualidade. O encontro me proporcionou uma visão precisa e ampla sobre do mercado, e a aquisição de conhecimento fundamentais para minha qualificação na área.

José Tebet Jr. | Rio das Ostras (RJ)
Petrobras / JTebet


A união de dois jornalistas, com talentos complementares, que por também adorarem matemática e métodos empíricos, tornaram-se especialistas – inspirados e inspiradores – em uma ciência conhecida como “Content Marketing” (ou marketing de conteúdo, em português): a arte de contar a história de uma marca com um conteúdo relevante e envolvente, capaz de encantar pessoas e conquistar resultados financeiros. Vale a pena conhecê-los antes de traçar sua estratégia de comunicação!

Melissa Castilho Diamantino | São Paulo
Empreendedora e Consultora de Soluções para Marketing de Comunicação (MarCom) da Hadamantine – Comunicação, Marketing e Eventos


Fiz o Master Class em março de 2016. Nessa época, já recebia os artigos da Tracto sobre content marketing, que me despertavam bastante interesse. Havia uma clara identificação entre alguns conceitos passados nesses artigos e o trabalho que comecei a desenvolver em Comunicação Corporativa, após ter atuado muitos anos em redação. Especialmente no que diz respeito à produção de conteúdos mais consistentes, de relevância e utilidade, que possam se tornar notícia sobre nossos clientes. No curso, confirmei essa percepção e entendi como valorizar e usar esse conteúdo, de forma mais eficiente na relação das empresas com seus clientes, com seus públicos, revestido com uma embalagem diferente tanto para texto como vídeos e áudios.

Regina Pitoscia | São Paulo
Jornalista, especializada em finanças pessoais e comunicação corporativa


A Tracto é referência em marketing de conteúdo no Brasil. Por isso, não pensei duas vezes quando decidi me aprofundar no assunto. Os cursos são cheios de conteúdo, leves (no sentido de não ser uma aula chata) e com valores bem acessíveis. Outra coisa muito bacana é que eles fazem exatamente o que pregam. Não é só teoria. Superindico!

Tisa Jaques | Rio de Janeiro
Amélia Conteúdo

Voltar para o Master Class atual