MASTER CLASS

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing

Este curso apresenta os métodos de mensuração de resultados em comunicação e marketing digital tendo como base sólidos conceitos de marketing de conteúdo. Você vivenciará uma imersão de um dia em conceitos e métodos de aferição de resultados de plataformas como Facebook, Instagram, YouTube, e-mail, automação de marketing e assessoria de imprensa, entre outras.
Inscreva-se

Dia 9 de dezembro (sexta-feira), de 9h a 17h, em São Paulo

Professores

 

Cassio Politi, eleito o profissional de content marketing do ano em 2015, membro do júri do Content Marketing Awards e palestrante internacional.
Veja o perfil completo
 

André Rosa, jornalista, consultor e autor de um projeto de doutorado relacionado a conteúdo inteligente. Atuante na internet desde os anos 1990.
Veja o perfil completo
 
Investimento

R$ 490,00

Pagamento em boleto ou cartão de crédito | Parcelamento em cartão

O que você aprenderá

Métricas de redes sociais, inbound MKT, relações públicas e outras

Definição de uma métrica capaz de responder a uma pergunta-raiz

A jornada do público-alvo e das personas como forma de escolha das métricas

Elaboração do relatório de resultados claro e organizado

Conceitos fundamentais de métricas, indicadores, medidas e dados

Exercícios e entrevistas que mostram a aplicação real dos conceitos

Depoimentos de ex-alunos

“O Master Class é um ativo necessário. Atuo há 20 anos, mas não dominava certas ferramentas e métodos.”
José Tebet Jr.
(Petrobras / JTebet)

“Os cursos são cheios de conteúdo, leves e com valores bem acessíveis. Não são só teoria. Superindico!”
Tisa Jaques
(Amélia Conteúdo)

“Os cursos são ‘pão, pão; queijo, queijo’. Sem enrolação e ideologias digitais. Vão direto ao ponto.”
Fernanda Pompeu
(fernandapompeu.com.br)

“Ambiente muito bom e aprendizado nota 10 com novidades do que está rolando no mercado.”
Alice Castanheira
(AC Assessoria)

“Não analiso mais números soltos, mas relatórios que fornecem insumos para tomada de decisão.”
Brenno Carvalho
(CCAA)

“O curso me ofereceu insights importantes para que eu estruturasse melhor a minha empresa.”
Aline Viana
(AV Comunicação)

“Entendi como valorizar e usar conteúdo de forma eficiente na relação entre empresas e clientes.”
Regina Pitoscia
(Jornalista)

“Fiz quatro workshops presenciais da Tracto. É uma empresa que vivencia o discurso que fala.”
Giseli Cabrini
(Consultora)

“Dois jornalistas com talentos complementares. São especialistas inspirados e inspiradores.”
Melissa Castilho Diamantino
(Hadamantine)

“Foi além do combinado quando respondeu a todas as perguntas e pontos que não estavam no roteiro.”
Gabriel Santi
(Regra 3)

Conteúdo das aulas

Manhã
A história do content marketing
O que são resultados?
Qual a diferença entre meios e fins, objetivo e meta, eficiência e eficácia?
Quais objetivos relevantes você de perseguir e quais irrelevantes deve evitar?
O que são métricas, informações, dados e medidas?
Como gerar insights e tomar decisões a partir das métricas?

Tarde
Como uma matriz pode ajudar a tomar decisões?
Indicadores e métricas de automação de marketing e e-mail
Indicadores e métricas de redes sociais
Indicadores e métricas de YouTube e SoundCloud
Indicadores e métricas de assessoria de imprensa
Encerramento

Quando e onde

Dia 9 de dezembro (sexta-feira), de 9h a 17h, no Hotel Pestana — R. Tutoia, 77 — São Paulo, SP.

Inscreva-se