Maioria das empresas ainda não está preparada para dispositivos móveis

Uma pesquisa da Adobe concluiu que 45% das empresas não desenvolveram aplicativos nem sites com foco em mobile ― o que inclui essencialmente tablets e smartphones. Essas empresas nem sequer prepararam seus sites para a configuração específica de telas de dispositivos móveis.

O estudo, intitulado Adobe 2013 Digital Marketing Optimization Survey, ouviu 1.858 profissionais de marketing americanos, europeus e asiáticos. Do total, apenas 7% criaram apps. E 21% desenvolveram um site otimizado além de um app.

Para a maior parte (57%), a taxa de conversão é inferior a 1%, como mostra o gráfico abaixo.

Maioria das empresas ainda não está preparada para dispositivos móveis

Pergunta que originou o gráfico: “qual a sua taxa de conversão média em mobile?”.

Entenda por conversão a quantidade de usuários que se tornam clientes ou ganham o status de oportunidades de venda.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se