Lembre-se do básico de comunicação!

A mudança das ferramentas de comunicação é visível e inquestionável após a chegada da era digital, mas sempre dentro do conceito de social, do sentido original da palavra, ou seja, de sociabilizar.

E para isso precisamos voltar aos fundamentos básicos da comunicação. Quem lembra?! Se é para sociabilizar uma marca, um assunto, um evento, uma promoção, precisa-se de pessoas que irão receber o conteúdo da empresa.

Portanto, antes de escrever algum post ou tweet ou organizar um web-seminar lembre de definir o RECEPTOR, o público-alvo que deve ser alcançado, depois, a MENSAGEM com todas as informações relevantes. E assim, formamos o velho, porém essencial, tripé da comunicação:

EMISSOR – MENSAGEM – RECEPTOR

A partir daí, você pode estruturar sua campanha escolhendo as ferramentas ideais de comunicação, sendo tradicionais ou virtuais, mas com a certeza que estará atingindo o seu público-alvo com o conteúdo correto para sociabilizar com sucesso.∞


Fernanda Carvalho é especialista em marketing e comunicação. Há 14 anos, trabalha com o mercado têxtil para os segmentos de moda e esportes. Apaixonada por content marketing, é autora do Blog Sportscouture. Twitter: @sportscouture.