Importadora cria animação sobre a história do vinho

A importadora e exportadora Porto a Porto desenvolveu uma série de animação chamada “Papo de Vinho” para contar a história da bebida e contar as curiosidades e características dos vinhos vindos de vinícolas de diversas regiões. Novos episódios vão ao ar todas as quintas-feiras no canal do YouTube e são compartilhados nas redes da Porto a Porto.

Gosto bastante da intenção de conteúdo e a aposta em um formato diferente. É fantástico que marcas tenham esse tipo de iniciativa. A execução não é das melhores, o estilo de animação é muito simples, com movimento apenas na boca dos personagens, muito texto e um roteiro que não me agrada muito. Acho que o ideal para essa proposta, seria uma produção mais documental, com visita às vinícolas, mas o orçamento para isso seria meio alto, incluindo produção, viagem, pagamento do apresentador, etc. Também não sei quais foram os objetivos e métricas fixados pela marca. O número de visualizações do primeiro episódio, por exemplo, conferido em 2 de agosto era 567, o que me parece um pouco baixo para um esforço de comunicação como esse.

De qualquer forma, é preciso ousar um pouco, às vezes. Ponto para a Porto a Porto.


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se