Gmail muda exibição de imagens; saiba como isso pode afetar suas newsletters

O Gmail mudou neste mês a forma de exibição de imagens nas mensagens.  A partir de agora, elas são mostradas automaticamente no corpo do e-mail. Não aparece mais aquela opção de liberar a exibição das imagens anexas.

Existe o receio de que a mudança possa dificultar a detecção de abertura de e-mails em programas de disparo de e-mails em massa, como MailChimp, iContact e outros. Muitos deles usam imagens ocultas como forma de detecção da abertura.

Por que mudou
A pergunta era uma forma de proteção dos usuários do Gmail contra ameaças (vírus, malwares, phishing etc.). Imagens são exibidas a partir de servidores de terceiros. Ou seja, o arquivo hospedado em qualquer servidor é exibido pelo e-mail, e isso podia ser a porta de entrada para problemas. A partir daqui, o próprio Google hospeda as imagens que aparecem no e-mail, fazendo antes uma verificação de sua segurança.

Em janeiro, o mesmo recurso estará disponível para aplicativos de smartphones e tablets.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se