Globo compartilha post do SBT para homenagear Roberto Bolaños

A morte do ator e escritor mexicano Roberto Bolaños, nesta sexta-feira (28), motivou a TV Globo a compartilhar em sua fan page no Facebook a publicação de um de seus maiores concorrentes, o SBT. Há 30 anos, a emissora comandada por Silvio Santos exibe os seriados Chaves e Chapolin, criações de Bolaños. Mesmo assim, a Globo fez coro à legião de fãs brasileiros e escreveu que Bolaños “vai deixar saudades”.

Globo compartilha post do SBT para homenagear Roberto Bolaños (1)

São pouco comuns os casos de empresas que compartilham conteúdo de seus concorrentes na maior parte dos setores. Por isso mesmo, o episódio é um convite para a reflexão entre produtores de conteúdo. Por que não compartilha conteúdo do concorrente quando o interesse do público estiver acima da concorrência entre empresas? A resposta talvez esteja nas reações altamente positivas. Uma parte significativa dos usuários reconheceu a grandeza da TV Globo em seus comentários.

Globo compartilha post do SBT para homenagear Roberto Bolaños (4)

Globo compartilha post do SBT para homenagear Roberto Bolaños (3)

O SBT retribuiu a gentileza e agradeceu na própria fan page da Globo.

Globo compartilha post do SBT para homenagear Roberto Bolaños (2)

Em outro contexto, em março deste ano, Coca-Cola e Pepsi brincaram uma com a outra no Facebook a partir da provocação de um usuário, como mostramos aqui, na Tracto. Da mesma forma, as pessoas reagiram positivamente à interação.∞

Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Leia os artigos de Cassio Politi na Tracto.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se