Gestão de redes sociais: aprenda a criar conteúdo de qualidade

Gestão de redes sociais aprenda a criar conteúdo de qualidade

Criar conteúdo de qualidade e relevante é uma das estratégias atuais mais usadas para consolidar a presença de marcas nas redes sociais. Conhecida como metodologia Inbound Marketing, a criação de conteúdo tem ganhado destaque no desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de marketing digital.

No entanto, muitas empresas ainda não sabem como concretizar essa produção de conteúdo nas redes sociais e acreditam que apenas postagens programadas já alcancem os resultados esperados. Alguns passos são essenciais para efetuar um gerenciamento de redes sociais assertivo e capaz de dar os retornos esperados. Confira:

  • Conheça seu público: Você só será capaz de criar conteúdo relevante quando entender o que é relevante para o seu público. Seja expert sobre o seu público, o que ele gosta, em qual horário, qual rede social mais acessa, quais assuntos mais comenta. Apenas assim será possível criar um bom conteúdo direcionado a essas pessoas.
  • Divulgue o que é bom: Rede social não é feita para falar apenas da sua empresa e do seu produto, isso irá afastar seus clientes por te considerarem egocêntrico. Compartilhe conteúdos que sejam interessantes para o seu público, mesmo que de outras fontes.

Cada rede social exige uma estratégia
Não há dúvidas que as redes sociais são um sucesso, como indica a Exame, mas para ter sucesso para sua marca é preciso considerar os tipos de redes sociais, pois cada uma é voltada mais para um público e pode oferecer oportunidades únicas para a seu negócio. Confira!

Facebook
O Facebook possui 1,32 bilhão de usuários e mais de 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades, o que o torna uma ferramenta quase ilimitada para novos contatos. No Facebok:

  • Não poste com muita frequência, mas não abandone a página
  • Use multimídia, como imagens e vídeos que recebem mais interações
  • Inclua o link para o site nos posts, facilitando o acesso

Twitter
O Twitter possui 284 mil usuários ativos e 46% deles tuitam, ao menos, uma vez por dia, num total de 500 milhões de tuítes postados diariamente. No Twitter:

  • Seja breve e objetivo na mensagem
  • Interaja com outros perfis
  • Inclua o link para o site, se possível

LinkedIn
O LinkedIn está presente em mais de 200 países com mais de 300 milhões de usuários, sendo que o Brasil tem o terceiro maior público da rede social. No LinkedIn:

  • Use uma linguagem mais formal por se tratar de uma rede social profissional
  • Publique conteúdo relevante para seus contatos, como sobre o segmento que atua
  • Siga páginas de empresas e compartilhe seus conteúdos

Instagram
O Instagram tem 200 milhões de usuários ativos e milhões de fotos e vídeos sendo compartilhados diariamente em todo o mundo.

  • Poste imagens de alta qualidade para tornar a página mais atraente
  • Use hashtags nas publicações para aparecer no feed das hashtags
  • Publique com intervalos regulares de tempo∞

Ruth Marques é relações públicas e especialista em marketing de conteúdo para a WSI Marketing na internet. A WSI é a maior rede consultoria em marketing digital do mundo, com escritórios em mais de 80 países e 20 anos de existência. A agência desenvolve estratégias em marketing digital, criando soluções patenteadas para auxiliar seus consultores ao redor do mundo a oferecer os melhores resultados e ações online.

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