Fisher-Price e o content marketing da virada

Do período de audiências relativamente morna nas redes sociais para ações de marca, os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro foram escolhidos pela Fisher-Price para uma emocionante ação de content marketing. A marca de brinquedos e artigos para bebês desenvolveu um vídeo com mães de vários lugares do mundo que deram luz à seus filhos entre as derradeiras horas de 2014 e as primeiras de 2015.

A empresa contratou equipes no Quênia, no Japão, na Índia, no Brasil, no México, na Polônia e nos Estados Unidos (Boston e Los Angeles) para acompanhar mulheres na maternidade um pouco antes de terem os bebês e depois, com as crianças nos braços, dizendo o que elas desejavam para os filhos. E as mães capricharam: paz, felicidade, sorte, saúde, que amem e sejam amados… enfim, desejos para uma nova vida.

Em pouco tempo o vídeo de pouco mais de um minuto e meio teve mais de um milhão de visualizações. É preciso muito planejamento e estrutura para uma produção dessa, que também tem a pegada real time. A trilha original é linda, as imagens emocionantes, enfim…tudo a ver com bebês, tudo a ver com ano novo, ponto para a Fisher-Price. Tomara que seja o prenúncio de um 2015 cheio de cases bacanas para contar por aqui.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

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