Farmacêutica investe em conteúdo para ajudar mulheres a emagrecer

Lipomax no YouTube - 640x390px

Dicas e reportagens sobre saúde, beleza e boa forma. Os ingredientes que atraem o público dos programas femininos da tarde e das revistas segmentadas são a aposta da Divcom Farma para divulgar seus produtos na TV e na internet, especialmente o auxiliar de redução de peso Lipomax.

Zapeando na TV, a telespectadora encontra o programa Lipomax Saúde e Beleza na Rede TV, e na internet pelo YouTube, além de uma página no Facebook, com recursos interativos que fazem a ponte entre a TV e a internet. A menção aos produtos Lipomax, Imecap, Calcitran e Varicell é frequente, mas nada que deixe o programa desinteressante.

Aliado a receitas, entrevistas com telespectadoras, nutricionista, esteticista, personal trainer, endocrinologista, médico angiolosta e cirurgião vascular, entre outros profissionais, o programa traz informações para quem quer emagrecer, diminuir varizes, prevenir doenças das articulações e dos ossos e cuidar da pele.

A chef de cozinha e apresentadora Heaven Delhaye às vezes parece um tanto robótica, mas o conteúdo e os cenários leves tornam o programa agradável. No YouTube,  há 12 vídeos da campanha, um deles conta com mais de 64 mil visualizações, e a página já acumula  quase 34 mil curtidas no Facebook.

A aposta da Divcom foge do comum, já que produtos auxiliares de redução de peso não faltam no mercado, mas ganha espaço quem oferece conteúdo útil como um diferencial.∞


Izabela Vasconcelos é jornalista especializada em comunicação corporativa, com passagens por redações online e offline. Ao longo da carreira, atuou em empresas como Comunique-se, Deloitte, Cinermark e TÜV Rheinland do Brasil.

→ Veja todos os artigos de Izabela Vasconcelos na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se