Facebook anuncia o fim das histórias patrocinadas

O Facebook anunciou nesta semana que as histórias patrocinadas deixarão de existir a partir de 9 de abril. No ano passado, a empresa havia antecipado que o recurso terminaria em junho de 2014, mas decidiu antecipar o prazo.

A decisão vem a reboque de um grande tropeço. Em 2013, o Facebook violou a privacidade de mais de 150 milhões de usuários ao compartilhar parte de seus dados com anunciantes que optaram por usar as histórias patrocinadas. Em agosto, um tribunal da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, condenou o Facebook a pagar US$ 15 a cada um dos cerca de 614 mil usuários que se sentiram prejudicados e se manifestaram coletivamente contra a violação de seus dados.

Em seu anúncio, nesta semana, a empresa não remeteu a decisão à sentença judicial. Argumentou apenas que promoção de posts das páginas e da própria fan page são modalidades de anúncio que têm gerado “melhor contexto social”.

Mais novidades
O pacote de mudanças trará, ainda, novidades na segmentação dos anúncios. Empresas que pagam para promover seus conteúdos terão mais recursos para escolher o público-alvo a partir de características como localização física, interesses e comportamentos.

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se