Estudo elenca profissões em alta em 2014; content marketing tem oportunidade

Marketing digital e foco em vendas aparecem no topo da lista das profissões que estarão em alta em 2014. Os dados são de um estudo realizado pela Michael Page, empresa especializada em recrutamento de executivos, e publicado pela Revista Época.

A presença das empresas no ambiente online justifica a liderança da profissão “Marketing Digital” no ranking. “Marketing e Vendas” vem em terceiro lugar, baseando-se na necessidade de segmentar e explorar com assertividade os mercados-alvo.

Essa combinação tem conexão direta com o viés de crescimento de content marketing no Brasil. Afinal, o método é voltado para a geração de lides comerciais por meio da implantação de estratégias de conteúdo majoritariamente digitais.

As dez profissões listadas pelo estudo são:

  1. Marketing Digital
  2. Go to market ou Planejamento Comercial
  3. Marketing e Vendas
  4. Engenheiro de orçamento
  5. Geocientistas (geofísico, geólogos)
  6. Engenheiros de Segurança do Trabalho
  7. Atuário
  8. Cientista de dados (formação em ciência da computação ou análise de sistemas)
  9. Direito/Ciências Contábeis
  10. Engenharia/Economia∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se