Enviar e-mails em excesso faz as pessoas saírem da sua base

O excesso de e-mails é o principal motivo pelo qual as pessoas clicam naquele link do tipo “não quero mais receber mensagens dessa marca”, tecnicamente conhecido como opt-out. O dado, publicado recentemente no Webmarkteting Today, é de um estudo de 2011 da empresa de e-mail marketing Constant Contact, que listou os três principais motivos:

  1. Muitos e-mails enviados da empresa com ou sem fins lucrativos (69%).
  2. O conteúdo deixou de ser relevante (56%).
  3. O conteúdo não é o que eu esperava quando me cadastrei (51%).

O resultado foi apresentado originalmente no gráfico abaixo (em inglês).

Enviar e-mails em excesso faz as pessoas saírem da sua baseDe cada 10 mil pessoas que recebem um e-mail de uma empresa, 14 fazem opt-out. É isso o que mostra a edição de 2014 do estudo Email Marketing Metrics Benchmark, daSilverpop. Em âmbito global, a taxa média de opt-out de uma base é de 0,1438%.∞

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