Empresas respondem em até 6 horas por canais digitais

Uma estudo feito pelo eDigitalResearch, do no Reino Unido, concluiu que 24% das mensagens enviadas por clientes a empresas são respondidas em até seis horas.

Mas nem todos os dados são positivos, uma vez que 10% das mensagens enviadas a empresas jamais são respondidas.

O tempo médio de resposta varia de acordo com o canal de comunicação utilizado, como mostra o gráfico abaixo. As partes azuis das barras indicam resposta em até 24 horas. As vermelhas indicam de 24h a 48; as verdes, mais de 48h; e as cinzas, que nunca houve resposta.

Respostas das empresas aos clientes

Da esquerda para a direita, as barras se referem a: média geral, e-mail, correspondência física (correio), chat online, redes sociais e atendimento presencial.

O mesmo estudo mostrou que os clientes preferem ser contatados por e-mail ou telefone e rejeitam redes sociais.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se