Em que horários as pessoas mais abrem e-mails?

As pessoas abrem e-mail mais pela manhã do que no restante do dia. Há uma ligeira diferença no comportamento de homens e mulheres. Eles começam a checar suas contas um pouco mais cedo do que elas. As conclusões são de um estudo do Simple Relevance.

Abertura de e-mail - horarios

Os dados podem ajudar especialmente empresas que usem newsletter em suas táticas de content marketing.

Outro dado relevante é o fato de os homens dedicarem mais períodos para a tarefa de checagem de e-mail ao longo do dia. Entre elas, 66% param apenas uma vez por dia para ler e responder mensagens. Entre eles, esse percentual é menor: 57%.

Abertura de e-mail - frequencia

O estudo mostra, ainda, que pessoas com renda mais alta, que ganhem US$ 150 mil por ano ou mais, estão mais propensas a ler e-mail logo cedo, entre 5h e 8h da manhã. Pessoas com renda abaixo de US$ 75 mil se dedicam a essa tarefa após as 9h ― mas a estendem até as 20h.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se