Dos objetivos à mensuração: a visão dos gaúchos

Oficina da Tracto em Porto Alegre

Curso foi ministrado por André Rosa. Foto: Instituto Eckart.

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, foi a vez de Porto Alegre receber a oficina Redes Sociais: Como Gerar Conteúdo e Mensurar Resultados. Da mesma forma, os participantes do encontro, realizado no último sábado (27), foram convidados a escrever, em poucas palavras, uma reflexão a respeito dos assuntos debatidos. Foram 17 comentários entre os 20 participantes.


Angela Gil @angelamrgil
Técnicas para definição de público-alvo e foco constante nos objetivos.


Bruna Berwanger de Andrade
Conteúdos relevantes são gerados a partir de dados e critérios de noticiabilidade e interesse social.


Bruno Bertuzzi @brunobertuzzi
Pude entender melhor esse universo das redes sociais e me motivou a aprofundar ainda mais meus conhecimentos nessa área.


Cris Guimarães @crisguimajorn
Existem várias técnicas para utilizar redes sociais de forma profissional, produtiva, mensurando resultados positivos.


Cristina Ríspoli d’Azevedo
A importância de ter objetivos bem definidos, traçar metas para atingi-las e saber como mensurá-los: esse é o grande desafio do social media.


Fernanda Lima Moreira @ferpubli
Criar objetivos e personas para atingir melhor nosso público e resultados qualitativos.


Flávio Souza @flavio_cuenca
Escrever um conteúdo é importante, mas pensar para quem você está escrevendo é fundamental para ter resultados.


Marcela Prass Scheffler @chademarcela
A empresa que não gera conteúdo relevante nas redes sociais e demais canais de comunicação institucionais assina seu atestado de óbito nas redes.


Marcele Wolf @celewolf
Reforcei a importância do acompanhamento e monitoramento das redes sociais, bem como criar indicadores específicos para a organização que trabalho.


Maria José Guimarães Correia @mariajgc
Hoje você é responsável pela comunicação que faz e será mensurada positiva ou negativamente.


Maria Odila
Para um melhor aproveitamento das mídias sociais, é necessário que as empresas tenham bem claros seus objetivos, metas e público a atingir para escolher as melhores ferramentas.


Pietro Rubin @pietrorubin
É preciso ter serenidade para escolher as ferramentas que melhor se adequem aos seus objetivos.


Rafael Tourinho Raimundo @tweetsdorafael
Não adianta estar nas redes sem saber aonde se quer chegar. Objetivos e metas claras são fundamentais, embora mensurá-los não seja algo muito preciso. Os números, sozinhos, não dizem muita coisa.


Rafaela Dal Magro @rafaeladaros
Aprendi sobre mensuração de conteúdo


Roberta Selister @robertaselister
Conteúdo web exige pensamento multidisciplinar em temas que são expertise da marca.


Roberto Azevedo @robertoaazevedo
A diversidade de caminhos é grande e a fixação de objetivos é fundamental para a eficiência.


Sarah Motter
Pelo curso, pude reforçar a importância de se ter muito claros os objetivos que queremos atingir e, por meio disso, estabelecer metas racionais. Nessa perspectiva, as mídias sociais podem ser boas ferramentas.

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se