Dez táticas de content marketing e suas finalidades

Se me pedissem para elaborar uma lista de dez opções para a distribuição de conteúdo, e quais seus benefícios, eu apresentaria a lista abaixo.

  1. Blog ou site de conteúdo: costuma funcionar como o agregador de conteúdo. Permite flexibilidade na linguagem, tem conexão direta com redes sociais e é ótimo para SEO.
  2. Newsletter online: ainda é o principal provocador de ações, como cliques ou inscrições. Mantém contato ativo e periódico com a base de cadastrados.
  3. E-book: posiciona a empresa ou o autor como expert no assunto, além de gerar cadastros.
  4. Estudo de case: gera confiança e credibilidade para quem conta o case. E traz aprendizado útil para quem lê.
  5. Webinar: gera proximidade e contato efetivo da marca com o público a custo baixo. Sem contar que gera cadastros de um público segmentado.
  6. Vídeo online: gera alcance da mensagem e fortalece a marca como nenhuma outra tática é capaz.
  7. Twitter: gera networking com especialistas e eventualmente com os próprios clientes, além de humanizar a marca.
  8. Aplicativo mobile: segmento está em expansão, especialmente para empresas que consigam gerar conteúdo específico em tecnologia adequada para smartphone ou tablet.
  9. SlideShare: posiciona a empresa como conhecedora de certos conhecimentos para um público que faz buscas profissionais.
  10. Podcast: alcança um público pequeno, mas altamente interessado no tema. Usa a linguagem de rádio, que é o teatro da mente.

O conteúdo deste post foi apresentado em um webinar nesta terça (3). Os slides estão disponíveis para consulta logo abaixo e para download via SlideShare.∞

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