Conteúdo é elemento crítico em comunicação por e-mail

Conteúdo relevante é o componente mais importante da comunicação feita por e-mail. A regra vale tanto para empresas B2B (que vendem para outras empresas) quanto para empresas B2C (que vendem para pessoas físicas).

Essa é a conclusão de um estudo realizado em junho pela Ascend2 em parceria com a Research Underwriters.

Para 71% dos profissionais de marketing B2B entrevistados, a criação de conteúdo num contexto relevante e convincente traz resultados efetivos. E 55% consideram que isso é um grande desafio para suas empresas.

Conteúdo é elemento crítico em comunicação por e-mail B2B

Entre profissionais B2C, a percepção de eficiência do conteúdo é um pouco menor (65%). E tem mais peso a integração do e-mail às redes sociais, como mostra a última opção.

Conteúdo é elemento crítico em comunicação por e-mail B2C

Não faltam estudos na área de content marketing apontando e-mail como a mais efetiva ferramenta de contato com o público. Apesar da explosão das redes sociais, e-mail ainda é o meio mais eficiente para gerar tráfego e vendas.∞