Content marketing com poucos recursos: startups

Content Marketing com poucos recursos startups

Vi há algumas semanas na Contently uma lista com blogs de startups que estão dominando a arte de desenvolver conteúdos que geram engajamento. Para uma empresa com poucos recursos, sem verba para grandes anúncios e compra de mídia, o conteúdo é excelente aliado para tornar os produtos e serviços conhecidos, fator fundamental para o crescimento de qualquer organização. Mesmo usando plataformas gratuita é preciso uma boa dose de criatividade e uma produção minimamente profissional para gerar engajamento. As startups estrangeiras se deram conta disso.

Gostei bastante de alguns blogs apontados na lista, como o “The Date Report”, de uma startup americana chamada HowAboutWe, voltada para união de casais. Eles abordam o universo dos encontros e da busca pelo par ideal de uma maneira divertida, sem cair na estupidez.  Outro blog bem interessante é o da startup Good.co, especializada em melhorar a eficiência do processo de contratação das empresas, encontrando os profissionais que têm não só as habilidades necessárias para o cargo, mas compartilham os mesmos valores da companhia. Eles têm um blog que não foca no desenvolvimento de habilidades, mas na busca da felicidade e satisfação no trabalho.

Conheço pouco material de startups brasileiras. O único que sigo é o da Sappos, uma startup que constrói um guia da programação para a TV e aprimora as funções de segunda tela, permitindo com que as pessoas avaliem e comentem os programas. Eles dão algumas dicas de programação pelo Facebook e Twitter (@SapposComBr), mas nada demais. Não exploram o amplo universo de entretenimento que têm nas mãos como poderiam.  Conhece algum material bacana de startup? Sugere aí para a gente analisar.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se