Conheça um plugin gratuito que permite personalizar tuítes via WordPress

Se você usa WordPress em seu site ou blog, um plugin gratuito pode ajudar seus leitores a tuitar o conteúdo que você publica. Trata-se do Click to Tweet, que permite que o texto a ser veiculado no Twitter seja personalizado por você.

Para que a explicação fique clara, antes é preciso saber como funciona a maioria dos plugins de redes sociais no WordPress. Eles normalmente geram aqueles botões de compartilhamento que aparecem no rodapé do texto, como mostra a imagem abaixo.

Click to Tweet 1

Ao clicar no botão do Twitter de um desses plugins convencionais, o título do post aparece como texto sugerido para o tuíte.

Click to Tweet 2

É esse o diferencial do Click to Tweet. Ele permite que o texto sugerido para o tuíte seja personalizado em vez de trazer o título do post. O texto personalizado a ser tuitado aparece num box, que pode ser posicionado em qualquer ponto do post.

Click to Tweet 3

Como usar
Após instalar o plugin, você encontrará um símbolo do Twitter no editor de texto de seu WordPress.

Click to Tweet 4

A partir daí, é só clicar no ícone, escolher o local onde aparecerá o box e inserir (ou copiar e colar) o texto desejado.

Quer um exemplo na prática? Veja o box abaixo. Ele já oferece a opção de tuitar um resumo deste artigo, em vez do título.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se