Como usar o LinkedIn para empresas? A HP é uma boa referência.

Company Page da HP no LinkedIn - PrintScreen

Company Page da HP no LinkedIn.

O LinkedIn cada vez mais se posiciona como uma plataforma de conteúdo, e não apenas de oferta e busca de emprego. O blog Talent, mantido dentro do próprio LinkedIn por Kate Reilly, fez uma interessante análise da company page da Hewlett-Packard nos Estados Unidos.

O ponto que mais se destaca, segundo ela, é a publicação frequente. A HP criou 76 posts em maio ― com média de três por dia útil e alguns aos domingos. De cada dez posts, quatro usam fontes externas, como Time, Computerworld, blogs especializados e outros.

Os 76 posts foram divididos por Kate em cinco categorias:

  • Formação de opinião / notícias sobre a indústria;
  • Talent Brand (recurso do próprio LinkedIn para recrutamento de talentos);
  • Novidades sobre produtos da HP;
  • Promoção de eventos;
  • Humor (postagens bem humoradas).

As publicações foram feitas nas proporções abaixo.

Company Page da HP no LinkedIn - tipos de postagens

A company page da HP americana conta com 1,7 milhão de seguidores. A HP brasileira não tem company page no LinkedIn.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se