Como promover um evento online

Eventos online, como webinars e hangouts, são táticas eficientes de content marketing. Um desafio frequente é convidar o público, ainda que esses eventos sejam quase sempre gratuitos e abertos. O site The American Genius publicou 32 formas de promoção, que resumimos e reorganizamos por tópicos a seguir.

  • E-mail:
    • Mala direta
    • Menção do evento na assinatura de e-mail.
  • Site ou blog da empresa:
    • Exibição de imagem ou vídeo na home page.
    • Banner no menu lateral.
    • Call-to-action no rodapé.
    • Pop-up.
    • Caixa de slide-up (aquela que flutua a partir do rodapé do site) ou HelloBar (aquela que aparece no topo).
    • Post ou artigo de terceiros.
  • Mídias sociais:
    • Fan page, evento ou anúncio no Facebook.
    • Posts em Twitter, LinkedIn, Google+ ou Reddit.
    • Vídeo curto no YouTube.
  • Relacionamento:
    • Palestrantes, colegas, clientes, fornecedores, parceiros, blogueiros, amigos e fãs da sua empresa podem ser acionados para convidar seus contatos.
  • Campanhas pagas:
    • Anúncios em social media ou em Google Adwords.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se