Como o Twitter influencia as compras de Natal

Mais da metade dos usuários de Twitter já começaram a pensar nas compras de Natal. Nas próximas semanas, quase todos já terão começado a comprar.

A conclusão é de um estudo feito pelo GlobalWebIndex no Reino Unido e publicado nesta semana pelo Media Bistro em formato de infográfico.

Eis o que revela o estudo:

  • Em outubro, 54% dos usuários do Twitter começam a pensar sobre compras de Natal.
  • Em novembro, 83% compram pelo menos o primeiro presente.
  • 70% estão dispostos a seguir uma marca se souberem que ela oferecerá descontos.
  • 52% esperam receber informações de uma marca diretamente do Twitter.
  • 52% dizem que o Twitter permite aprender mais sobre marcas e produtos.
  • 51% já usaram informação de um tuíte numa pesquisa de compra.
  • 47% já compraram porque viram por causa do que viram num tuíte.
  • 55% estão dispostos a comprar de marcas que eles seguem no Twitter.
  • 37% dizem que o Twitter é determinante para a escolha de qual loja física visitar.
  • 39% checam o Twitter enquanto estão numa loja.
  • 42% tuítam sobre uma compra que tenham feito.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se