Como CEOs lidam com as redes sociais

O site MBA Online elaborou o infográfico abaixo, que indica o nível de aceitação ― ou resistência ― que CEOs americanos têm em relação às mídias sociais. Os dados são extraídos de seis fontes de informação, como pesquisas e sites especializados.

Traduzimos e compilamos nos tópicos a seguir as informações mais relevantes.

  • 40% dos CEOs aparecem em vídeos da empresa.
  • 50% dos CEOs apresentam um resumo de sua biografia no site da empresa.
  • Somente 1 em cada 5 CEOs tem conta em pelo menos uma rede social.
  • CEOs de empresas privadas estão mais presentes do que os de empresas públicas. A proporção é de 13 para 1.
  • 66% dos CEOs das 50 mais performáticas empresas do mundo em 2012 estão nas redes sociais. Em 2010, eram 36%.
  • 49% da reputação das empresas é atribuída a como as pessoas veem o CEO.
  • Metade dos consumidores acredita que CEOs que não usam redes sociais perdem contato com seus consumidores.
  • 8 em cada 10 consumidores dizem ficar propensos a confiar em empresas cujos CEOs e a equipe estejam em redes sociais.
  • 78% dos empregados gostariam de trabalhar em uma empresa cujo CEO esteja em redes sociais.
  • 81% dos empregados acreditam que CEOs em redes sociais lideram melhor suas empresas.
  • 81% dos empregados acreditam que CEOs em redes sociais têm melhores condições de gerenciar crises.∞

Como CEOs lidam com as redes sociais

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se