Como baixar vídeos do YouTube?

Existem diversos programas e sites destinados a fazer o download de vídeos do YouTube. Aqui vai uma sugestão, que não é necessariamente a mais popular ou a melhor, mas seguramente funciona bem. Trata-se do serviço online Voobys.

O funcionamento é muito simples. Vamos usar como exemplo a paródia do duelo entre Steve Jobs e Bill Gates, que desde que foi ao ar, em junho de 2012, teve mais de 51 milhões de visualizações no YouTube. Para baixá-la, basta substituir no endereço (URL) do vídeo a palavra YouTube pela palavra Voobys.

  • http://www.youtube.com/watch?v=njos57IJf-0
  • http://www.voobys.com/watch?v=njos57IJf-0

Após alterar a palavra, aperte a tecla ENTER. A janela abaixo talvez apareça para você. Caso isso aconteça, basta marcar a opção que diz respeito a ter ciência dos riscos e, em seguida, clicar em Run ou Executar.

Voobys

A partir desse clique, o Voobys fará o processamento do vídeo e uma tela aparecerá oferecendo a opção de download diversos formatos e resoluções. Atenção: clique no formato desejado (MP41080p, por exemplo) e não no botão download video.

Bill Gates x Steve Jobs no Voobys

Pronto, você terá baixado o vídeo.

Mas atenção: o fato de você conseguir baixar um vídeo não muda os direitos autorais. Portanto, verifique o tipo de licença de cada vídeo antes de usá-lo em blog, site, rede social, evento etc.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se