Como as marcas usam o Snapchat

Profissionais de marketing digital trabalham hoje com uma tendência: usuários de redes sociais estão migrando para aplicativos mobile de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Snapchat.

Nesse contexto, um post assinado por Ross Simonds no blog Steam Feed aponta as marcas que melhor estão usando o Snapchat, rede social que ganhou relevância nos Estados Unidos no ano passado e começa a ganhar força no mercado brasileiro. Para marcas, o melhor recurso é o Snapchat Stories, assim explicado pelo blog:

“O Snapchat Stories é um recurso criado no ano passado que oferece uma opção para usuários que procuram compartilhar conteúdo temporário. Esse recurso específico permite que usuários construam correntes de conteúdo compartilhado que pode ser visto por um número ilimitado de vezes pelo período de 24 horas. As histórias são compartilhadas com todas as conexões de uma vez, e cada pedaço de conteúdo adicionado sobrevive por um dia antes de desaparecer.”

O uso de imagens é uma oportunidade para empresas que tenham riqueza de conteúdo nesse tipo de mídia. Assim como Instagram, é possível mostrar bastidores, eventos especiais, gerar engajamento com storytelling da marca e outras finalidades que incluam imagens. O post lista as dez empresas que melhor têm usado o aplicativo.

10 melhores marcas que usam o SnapChat

Na avaliação de Simonds, o Taco Bell, primeiro colocado, se destaca com peças como as duas exibidas abaixo.∞

Taco Bell no Snapchat (2)