Com que frequência postar nas redes sociais?

A melhor resposta para a pergunta feita no título desta matéria é: isso varia de caso para caso. Afinal, cada marca tem a sua identidade e cada audiência, as suas especificidades. Usar os painéis de administrador do Facebook ou ferramentas como o Tweriod para o Twitter conduzem para uma resposta personalizada.

No entanto, alguns parâmetros publicados recentemente pelo blog do Buffer ― ferramenta online de publicação e agendamento de posts ― podem ser úteis para quem produz conteúdo de marca nas redes sociais. Veja as recomendações:

  • Twitter: pelo menos cinco vezes por dia, mas nunca mais de uma vez por hora.
  • Facebook: cinco a dez posts por semana.
  • Linkedin: 20 vezes por mês, mas não mais do que uma vez por dia. Evitar fins de semana.
  • Google+: uma vez por dia de semana. Nada nos fins de semana.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se