Case de game: hotel em Amsterdã cria jogo com fotos do Instagram

Um jogo desenvolvido pelo hotel Amsterdam Airport Schiphol, de Amsterdã, na Holanda, mescla colaboração e gamification, dois conceitos de vanguarda do content marketing.

No jogo, batizado de Destination Unknown (Destino Desconhecido, em português), o usuário precisa adivinhar a cidade que aparece num conjunto de fotos.

As imagens são de autoria de usuários do Instagram. Elas são selecionadas por um sistema de gerenciamento de conteúdo customizado pelo hotel que seleciona as fotos a partir de hashtags. Na lista, estão 300 cidades para as quais partem voos de Amsterdã.

Case de game hotel em Amsterdã cria jogo com fotos do Instagram (1)

Os usuários têm 4 minutos para identificar cada cidade. A pontuação é dada por acertos ou por aproximação geográfica entre a cidade assinalada e a correta.

Case de game hotel em Amsterdã cria jogo com fotos do Instagram (2)

Os 50 usuários com maior pontuação acumulada concorrem periodicamente a prêmios, como diárias e passagens aéreas.

Entenda os conceitos
Criar sistemas colaborativos são uma opção interessante para marcas. Geram interação e tendem a fidelizar o público.

Gamification ― termo derivado da palavra game (jogo) ― é a adoção do pensamento de jogo, em que, por exemplo, o usuário precisa vencer etapas ou pode participar de algum tipo de classificação baseada em desempenho.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se