Cartões postais em content marketing

Falei recentemente aqui do livro The Power of Visual Storytelling. Gostei tanto dele e das ideias que as autoras dão ao contar os cases, que separei algumas delas para escrever posts separadamente aqui no blog da Cabrun!. Uma delas é sobre marcas que têm feito uso de cartões postais, uma ferramenta audiovisual pouco usada pelas pessoas atualmente com a agilidade de troca de mensagens, informações e fotos proporcionada pelos smartphones.

Hyatt-postcard

Um dos cases que o livro traz é da Hyatt House, um braço da rede Hyatt Hotel. Eles criaram um aplicativo e usaram a página de Facebook da empresa para encorajar os hóspedes a mandarem mensagens para as pessoas queridas enquanto estivessem em viagem.  O cartão postal era então impresso e enviado por correio às pessoas indicadas pelos hóspedes, com as mensagens personalizadas que eles mesmos escreveram. Foi uma maneira que a empresa encontrou de estimular as relações duradouras e fazer as pessoas lembrarem de amigos e familiares mesmo durante as viagens.

peeps-offering

A Peeps, marca americana de balas, fez uma ação chamada Peeps Offering, para feriados, com mensagens divertidas que podiam ser compartilhadas por Facebook. No livro, as autoras dão dicas de ferramentas que auxiliam na criação de postcards, mas elas não produzem conteúdos exclusivos, então para marcas não me parecem fazer tanto sentido, mas vale à pena olhar e se inspirar: Cards in the Post e SnapShot Postcard.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.
 

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se