Brasileiro passa 8h por dia olhando para uma tela

O brasileiro aparece em quarto lugar no ranking de tempo gasto com a cara enfiada em alguma tela ― da TV, do computador, do celular ou do tablet.

De acordo com a pesquisa Internet Trends 2014, da Kleiner Perkins Caulfield Byers (KPBC), nós passamos 7h54 por dia olhando para alguma tela. Ficamos atrás somente de indonésios (9h diárias), filipinos (8h51) e chineses (7h59). A comparação entre os países é observada no gráfico abaixo.

Clique na imagem para vê-la ampliada

O tempo que o brasileiro despende é dividido pelos seguintes dispositivos:

  • Smartphone: 31,4%
  • Laptop + desktop: 30,8%
  • TV: 23,8%
  • Tablet: 13,9%

Em comparação com outros países, o Brasil ainda é muito forte em laptop e desktop. Nos outros dispositivos, figura no bloco intermediário, mais ou menos na média global.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se