Brasileiro é um dos povos que passam mais tempo na web via mobile

O brasileiro é um dos povos que mais passam mais tempo na internet via dispositivos móveis (smartphones e tablets). De cada 100 usuários de mobile no País, 35 gastam mais de 6h por dia conectados à web.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, só 22% ficam mais de 6h diárias na web via mobile. O índice brasileiro é superior também ao de países como França (15%), Alemanha (28%), África do Sul (22%), Índia (29%) e Austrália (16%). E é superado por asiáticos como China (53%) e Emirados Árabes (37%).

Os dados foram apresentados no infográfico abaixo, feito pelo site americano NetBiscuits, que tomou como base o estudo What Mobile Users Want (O que Usuários de Mobile Querem, em português).

Se quantitativamente o Brasil aparece no topo da lista, o mesmo não se aplica à qualidade. O País apresenta os piores índices de satisfação dos usuários de mobile entre as dez nações pesquisadas. Faltam, na opinião dos brasileiros, funcionalidades similares às de desktops (PCs).

Cada região tem seu motivo para aborrecimentos. Nos Estados Unidos e na Alemanha, por exemplo, a maior reclamação diz respeito à velocidade de navegação e download. Britânicos, sul-africanos, indianos e australianos se queixam da lentidão dos aparelhos. Já os árabes se queixam da baixa usabilidade de sites nos tablets.

Velocidade é o atributo mais valorizado por 41% dos entrevistados no mundo todo. No Brasil, esse percentual é ainda maior: 47%.

Outra conclusão em âmbito global é a de que 76% dos internautas não retornarão a um site se abri-lo em mobile representar uma tarefa trabalhosa.∞

Brasileiro é um dos povos que passam mais tempo na web via mobile

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se