Home Técnicas Gestão de conteúdo Vídeo ao vivo no Facebook é oportunidade para marcas?

Vídeo ao vivo no Facebook é oportunidade para marcas?

2 min de leitura

Video ao vivo no Facebook e oportunidade para marcas

Segundo o Social Media Examiner, 14% dos profissionais de marketing americanos usaram vídeo ao vivo em alguma plataforma em 2016. De acordo com a revista americana Wire, oito em cada dez usuários de redes sociais gostam mais de vídeos ao vivo de marcas do que posts. Os dados são de uma pesquisa da Livestream e reforçam o formato como opção para empresas. Segundo a revista, transmissões de vídeo ao vivo funcionam porque são:

  1. Acessíveis;
  2. Pessoais;
  3. Interativos;
  4. Urgentes;
  5. Efêmeros.

Dois exemplos reforçam essa ideia. A companhia aérea Turkish Airlines, da Turquia, alcançou 4,5 milhões de pessoas e obteve 290 mil likes no Periscope. Em seu live video, a General Motors foi vista por 57.000 pessoas e recebeu 2 mil curtidas no Facebook.

Vídeo ao vivo: meus pitacos

Vídeo ao vivo parece, sim ser uma excelente opção para marcas. No entanto, é preciso que elas cumpram um papel na estratégia de conteúdo e na composição de canais. Desta forma, se você optar por utilizar este formato crescente, primeiro pergunte a si mesmo:

“Que resultados eu pretendo obter desses live videos? Como eles vão me ajudar a atingir meus objetivos de marketing?”

Se você não tiver uma resposta clara, é melhor esperar mais um pouco antes de se aventurar nesse formato.∞



Cassio Politi
Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

40% dos seres humanos são usuários ativos de redes sociais

Há 3 bilhões de usuários ativos de redes sociais em âmbito global. Isso corresponde a 40% …