Home Técnicas Gestão de conteúdo Vídeo ao vivo no Facebook é oportunidade para marcas?

Vídeo ao vivo no Facebook é oportunidade para marcas?

2 min de leitura

Video ao vivo no Facebook e oportunidade para marcas

Segundo o Social Media Examiner, 14% dos profissionais de marketing americanos usaram vídeo ao vivo em alguma plataforma em 2016. De acordo com a revista americana Wire, oito em cada dez usuários de redes sociais gostam mais de vídeos ao vivo de marcas do que posts. Os dados são de uma pesquisa da Livestream e reforçam o formato como opção para empresas. Segundo a revista, transmissões de vídeo ao vivo funcionam porque são:

  1. Acessíveis;
  2. Pessoais;
  3. Interativos;
  4. Urgentes;
  5. Efêmeros.

Dois exemplos reforçam essa ideia. A companhia aérea Turkish Airlines, da Turquia, alcançou 4,5 milhões de pessoas e obteve 290 mil likes no Periscope. Em seu live video, a General Motors foi vista por 57.000 pessoas e recebeu 2 mil curtidas no Facebook.

Vídeo ao vivo: meus pitacos

Vídeo ao vivo parece, sim ser uma excelente opção para marcas. No entanto, é preciso que elas cumpram um papel na estratégia de conteúdo e na composição de canais. Desta forma, se você optar por utilizar este formato crescente, primeiro pergunte a si mesmo:

“Que resultados eu pretendo obter desses live videos? Como eles vão me ajudar a atingir meus objetivos de marketing?”

Se você não tiver uma resposta clara, é melhor esperar mais um pouco antes de se aventurar nesse formato.∞



Cassio Politi
Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

Por que nem toda empresa deve adotar content marketing?

Ouça por que content marketing não serve para todas as empresas. Basta clicar no player ac…